Dicas de Consumo

Deve consumir água com o maior grau de pureza possível. A água que consome deverá estar isenta de contaminantes.

Tem dúvidas?

Não tenha, nós explicamos.

QUANDO DEVE BEBER ÁGUA?

Deverá repartir o consumo da água ao longo do dia. O nosso corpo não pode armazenar água se consumir a dose diária necessária de água de uma só vez, poderá trazer uma carga de fadiga aos seus rins que poderão provocar retenção.

Beba um copo de água ao acordar, depois ao longo do dia vá bebendo vários copos, eventualmente poderá beber um copo de água ao deitar.

Se possível, deverá beber um bom copo de água 15 a 20 minutos antes das refeições pois favorecerá o processo de digestão, processo esse que utiliza muita água.

QUE QUANTIDADE DE ÁGUA DEVERÁ INGERIR?

O corpo humano perde água através da pele, da respiração, transpiração, pelas fezes e urina num total de 2,4 litros por dia em condições de vida normais e com uma temperatura exterior que não ultrapasse o 20º.
A subida da temperatura na Primavera e no Verão aumenta essa eliminação. A atividade física e desportiva também consome uma maior quantidade de água pela aceleração da respiração e transpiração.
A sua necessidade diária de consumo de água varia conforme todos este fatores.
Sabemos ainda que uma pequena quantidade (cerca de 200 ml) é gerada pela oxidação de hidrogénio contido nos alimentos. Assim sendo, se optar por integrar na sua alimentação frutas e legumes ricos em água, promoverá um maior consumo da água que necessita de consumir diariamente.
A quantidade de água descontaminada que deve beber por dia é 1,5 litros no mínimo. Estará assim a contribuir para manter o seu organismo hidratado.
Ao consumir pelo menos 1,5 litros de água de qualidade diariamente, estará a ajudar o seu corpo a ter mais energia, irá notar imediatamente melhorias na sua pele e como o seu corpo fará melhor a eliminação das toxinas, irá contribuir no geral para manter o seu organismo em bom estado.